Despertar da Consciência

Como fazer o despertar da consciência

Existe um belo dito de Hegel(4): mais profundo pensamento vincula-se com a figura histórica e exterior do Cristo. Este Homem que logre Despertar não jura amor eterno e volta atrás, não afirma algo e depois nega, não compra algum item que não lhe será útil, este homem não precisa pedir desculpas pois não erra mais, este Ser que consiga este estado encontrou a paz e a felicidades verdadeiras, e nada nem ninguém podem maneja-lo ou feri-lo com pensamentos, sentimentos, palavras ou atos, pois este personagem já não está condicionado a fatores exteriores.

Passos para despertar a consciência

  1. Até mesmo quando são possíveis interpretações distintas, referentes ao motivo do nascimento” da alma como filho de Deus em Deus e motivo do irromper” da alma, através de Deus, no interior do nada da Deidade, em Eckhart, pode-se justificar ponto de vista de que a relação destes dois motivos corresponde à mudança e ascensão do si-mesmo, apresentado no sétimo desenho, para nada absoluto indicado no oitavo desenho.
  2. Simplesmente para incentivar as pessoas que pensam que para praticar Yoga é necessário algum tipo de preparação especial, muito estudo, dedicação diária, na verdade você não precisa sequer conseguir tocar seu pé, pode ser mais travado que exista, mesmo assim você pode iniciar seu processo, você está apto a praticar Yoga a qualquer momento e em qualquer situação física.
  3. Agora porém, com os impulsos trazidos pela transição planetária e com a consumação da fase começada há vinte séculos, muitos véus rompem-se e a aproximação da humanidade à Hierarquia pode efetivar-se de maneira inédita na história da Terra Quando Cristo encarnou utilizando os corpos de Jesus, propiciou- uma conjuntura não apenas planetária e solar, mas também cósmica: nos níveis internos, Sirius, Sol, Vênus e Terra se alinharam.
  4. Besant , e outros grandes escritores teosóficos e outros grandes ocultistas, que objetivo do desenvolvimento iniciático, objetivo básico, seria nós começarmos a liberar, primeiramente, as energias do nosso Eu Superior (primeiramente não significa que seja fácil ), manifestarmos nossos princípios de Eu Superior, para depois, numa evolução ulterior como mônadas, como bem fala próprio Jinarajadasa.
  5. Eu via, que só com meus sobrinhos e meus pacientes podia manter essa inocência, essa fragilidade ou essa vulnerabilidade para vínculo… Um dia fui à Argentina e comprei um livro do Osho, eu nunca havia lido nada de espiritualidade, não tinha nem ideia, e fui a um grupo aqui no Uruguai, e me disseram que havia uma pessoa na índia que dava cursos e dava à iluminação.
  6. Venho observando as sincronicidades com os estudos sobre os Cátaros e Maria Madalena, nos quais eles já vinham se apresentando a mim, através de livros, filmes, pesquisas, documentários, etc… E hoje, eu estou tendo a rica oportunidade, de aprender mais e ter uma sintonia com eles, com uma visão muito mais profunda do verdadeiro Cristianismo, que eu tanto procurava.

Conheça o curso que vai fazer você despertar a consciência

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *